De graça na rede

Contos de Neil Gaiman.

Public Domain, livro de Brian Wood.

Ensaios publicados na importante revista de tipografia Emigre. Também tem fontes.

27.1.08

Se prepare: o preço da comida vai subir. Petróleo, mudanças climáticas, o desenvolvimento da China e etanol são alguns dos culpados.
O BUG é provavelmente o produto mais interessante que eu vi nos últimos anos. Uma base com Linux recebe módulos com diferentes capacidades - como câmeras e telas. Daí o usuário programa as funções que quiser - ou conseguir - e cria gadgets únicos.

24.1.08

Cem livros que toda criança deveria ler. Feita para ingleses, a lista obviamente ignora a riquíssima literatura infantil brasileira.

22.1.08

A Atlantic Monthly abriu seus arquivos. Estão disponíveis todos os textos desde 1995 e diversos artigos dos 150 anos da revista.
Os Darwin Awards celebram aqueles que melhoram o pool genético se excluindo dele.

20.1.08

Em Nova York, tem gente que ganha a vida catando livros no lixo.
Lembra dos livros da série Aventuras Fantásicas? Alguém transformou o sistema em um programa de computador e adaptou livros amadores.
Contos de ficção especulativa, escritos como se fossem retirados de fóruns na rede. Muito bom!
É cada vez mais difícil ser normal: os profissionais de saúde não param de inventar novas doenças mentais para descrever comportamentos bem razoáveis.
Antes de morrer, Vladimir Nabokov pediu a sua esposa que seu último e incompleto manuscrito fosse destruído. Ela enrolou, enrolou e a decisão está nas mãos de seu filho.

Embora eu não tenha pensado suficiente sobre o assunto, gostaria de lembrar que executores desobedientes nos deram Kafka.
Centenas de ilustrações antigas - e em domínio público - para você recontextualizar.

16.1.08

É a primeira vez desde que eu tinha sete anos que acho Garfield engraçado. (Obrigado, Kalil.)

14.1.08

Dez falácias econômicas, entre elas a propsperidade trazida pelas guerras.
O clássico dos video-games Sim City agora é open source. O nome, no entanto, mudou para Micropolis
A Revista da Folha publicou vinte pequenos contos sobre São Paulo.
Sabe aquelas cópias horrorosas dos filmes da Pixar? Os responsáveis são da Branscome International. Assista os trailers e se assuste com tosqueira.